Consultório

16.1.10

Um dia a gente pára de salvar os afogados e começa a matar os atiradores de pessoas no rio.....
Memórias do que pode dar certo...

Sabe quando se tem quase a certeza de que as coisas não tem muita chance de mudar? E que a única saída é que o silêncio não dê trégua? E que tem que se espremer uma certa qualquer coisa no semblante?
Não que eu esteja reclamando da vida....mas às vezes a gente pode dar uma descompensada sem culpa. Todo mundo pode, inclusive eu que também sou filha de Deus.
É que às vezes a gente se sente perseguido por uma dúvida que alguém te põe a frente e que mexe com a nossa competência, ou ainda um cogito por demais pitoresco: espelho, espelho meu, existe alguém mais idiota do que eu?
Sinceramente tem coisas que me deixam doente (doente aqui = saco cheio). Já há algum tempo me descobri não gostando nenhum pouco de umbigos que se acham o universo.
Mas já percebi que sou de um humor um tanto “se fragol” – será que é por que já li aquela obra “Temperamento Forte e Bipolaridade”? Vai ver.. hahahah - e o que me irrita é aquele bem humorado que acaba humilhando o outro e ainda se esconde atrás de um “não me dou conta” que enoja ao espectador mais atento. Ai que saco!
Mas é que não tenho muita habilidade em fingir que tudo vai muito bem... acho bem mais fácil dançar o créu na velocidade cinco... hahahah
Essa história de “não vai doer” não funciona nem com criancinha.
Se na legenda do filme que estão passando vier a tarja “você não vale nada”, troque de canal que até dá pra ver a sessão da tarde – não esquecendo que antes sempre está o vale a pena ver de novo...
Mas vejamos pelo lado bom de se pegar um ônibus errado: faz de conta que tá fazendo turismo. Ótima idéia! Ainda tenho algumas ótimas idéias recheadas de sarcasmo. Não tem outro jeito. Rir da própria desgraça às vezes é a única saída. E que belo turismo pelas agruras da burrice alheia. Ai!... será que tô exercendo minha prepotência tão rasgadamente e sem dó? Mas é que tinha que desabafar um pouco pra não pirar o melão. Tenho, decididamente, que achar esse cara que tá atirando pessoas no rio... alguém tem que pará-lo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... deixe aqui um comentário, por gentileza...

Powered By Blogger